Nossos Cursos - ESBM

Nossos Cursos

Curso disponível no modo EAD preparatório

Curso Preparatório ao Concurso de Capitão da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CSPM/CSBM)

O curso preparatório do Concurso de Capitão da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar é a melhor opção para quem deseja ser aprovado nesse importante concurso da carreira jurídica. O curso é certificado como Pós-graduação em Ciências Policiais e Segurança Pública, e as aulas são ministradas por oficiais militares e professores consagrados no Brasil.

Curso disponível no modo EAD Preparatório

O curso preparatório ao Concurso de Soldado da Brigada Militar da ESBM é a melhor opção para quem deseja ser aprovado nesse importante concurso da área da Segurança Pública. O curso é ministrado através da exclusiva plataforma de streaming educacional NETJUS, e as aulas são ministradas por oficiais militares e professores especialistas em concursos públicos.

Graduação em Direito

Disciplinas ministradas por professores mestres e doutores especialistas em Direito Militar. É o único Curso de Direito do Brasil voltado ao ingresso nas carreiras militares.

Curso disponível no modo EAD Extensão Universitária

O curso de extensão universitária em Direito Administrativo Disciplinar Militar é voltado à capacitação de todos aqueles que tem interesse em conhecer em profundidade o Regulamento Disciplinar da Brigada Militar.

Extensão Universitária

Curso voltado a capacitação de militares estaduais para atuação no cenário político/parlamentar, com ênfase no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas.

Preparatório Brigada Militar

O curso preparatório Operações Especiais Matemáticas da ESBM é a melhor opção para quem deseja garantir um desempenho excepcional na prova de matemática do concurso de Soldado da Brigada Militar.

inscrições encerradas em breve nova turma

O curso preparatório do CBA da ESBM é a melhor opção para quem almeja ascender na carreira militar ao posto de 1ºTenente, aulas com professores especialistas em direito militar.

Preparatório Curso disponível no modo EAD

O curso preparatório do CTSP da ESBM é a melhor opção para quem almeja ascender na carreira militar a graduação de sargento, aulas com professores especialistas em direito militar.

SUPER REVISÃO Curso disponível no modo EAD

A super-revisão ao curso de formação de Sargentos CTSP é destinado a praças militares estaduais que desejam a ascensão funcional as graduações de 2ºsargento e 1º sargento. O Curso da ESBM realizado através da plataforma de streaming educacional NETJUS ocorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro e irá proporcionar uma visão ampla dos principais pontos que deverão ser cobrados no concurso CTSP.

Extensão EAD

O curso de Extensão em Direitos Humanos para profissionais da Segurança Pública é um curso de capacitação regular que visa qualificar os profissionais de segurança pública, capacitando-os a atuar como primeiros garantidores dos direitos humanos e fundamentais.

Pós Graduação EAD

A Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ESBM), em colaboração institucional com a Faculdade João Paulo II(JPII) e a Faculdade Palotina (FAPAS), tem a honra de anunciar a abertura das inscrições para o Curso de Pós-Graduação em Direito Penal, Segurança Pública e Novas Tecnologias. Este curso é meticulosamente desenhado para oferecer a profissionais de variadas áreas uma compreensão aprofundada e uma capacitação abrangente nos complexos interstícios do Direito Penal, Segurança Pública e a influência disruptiva das Novas Tecnologias.